POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Visando a melhor experiência de compra, nossa política de troca e devoluções permite que nossos clientes possam fazer substituições e devoluções, tratando cada ocorrência de maneira particular com base no motivo da solicitação. Sendo assim, pedimos a gentileza que leia com atenção as informações abaixo;
AVARIAS NA ENTREGA
É importante conferir a nota fiscal e o volume no ato da entrega, caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou havendo sinais de avaria, o recebimento deve ser recusado ou notificado. Nestes casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@penka.com.br.
INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido e queira substitui-lo ou cancelar a compra, o mesmo deverá entrar em contato com nosso SAC e solicitar a devolução ou troca, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para desistência ou troca da compra. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso. O consumidor terá então o direito de reaver o valor pago em referência ao produto, ou de efetuar a troca por um produto de mesmo valor. O frete de retorno da mercadoria fica por conta da PENKA & CO. que ao receber um aviso formal de troca/devolução dentro do prazo permitido emite um código de postagem reversa realizado em uma Agência dos Correios.
PRODUTO EM NÃO CONFORMIDADE
No caso do recebimento de um produto em não conformidade com o solicitado no pedido, a PENKA & CO. se prontifica a atender ao cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação do caso ao nosso SAC em um prazo de até 72hrs após o recebimento do produto, e, sendo constatado que o produto entregue foi divergente ao produto pedido (descrito na NF). Desta forma, o mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso. Neste caso, a PENKA & CO. se responsabiliza pelos fretes adicionais até que o pedido solicitado seja devidamente entregue ao cliente
RESTITUIÇÃO
Após o recebimento do produto devolvido em razão de um dos motivos acima expostos, a PENKA &CO. terá prazo de até 30 (trinta) dias corridos para resolução de possíveis pendências.
Em caso de cancelamento da compra e estorno do valor pago, o prazo para solução da ocorrência será de 05 (cinco) dias úteis contados a partir do recebimento do produto.
Esta restituição se dará através do reembolso do valor da compra por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra, troca por outro produto de mesmo valor, ou vale compras que poderá ser utilizado no site da PENKA & CO. durante o período de até 30 (trinta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra.
*É importante frisar que a restituição somente poderá ser liberada após a devolução do produto para análise e que o motivo da devolução esteja claro e presente na mensagem ao qual foi solicitada a troca ou devolução.
Caso as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções não forem respeitadas, a PENKA & CO. não terá nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores, sendo efetuado o reenvio do produto sem aviso prévio caso o produto tenha sido enviado para PENKA & CO. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique corretamente as condições antes de efetuar qualquer solicitação de troca ou devolução e em caso de dúvida entre em contato conosco.
Ao entrar em contato com nosso SAC para abrir sua solicitação, tenha em mãos as seguintes informações:
- CPF do titular da compra;
- E-mail de cadastro;
- Nº do pedido e da NFe;
- Produto a ser devolvido;
- Motivo da devolução do produto.
Nunca envie o produto sem antes abrir uma solicitação.
Com carinho, Equipe Penka.