POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

 

 

Visando a melhor experiência de compra, nossa política de troca e devoluções permite que nossos clientes possam fazer substituições e devoluções, tratando cada ocorrência de maneira particular com base no motivo da solicitação. Sendo assim, pedimos a gentileza que leia com atenção as informações abaixo;

 

AVARIAS NA ENTREGA

 

É importante conferir sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega e caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria, recuse o recebimento. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente enviando um e-mail para contato@penka.com.br.

 

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

 

Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido e deseje substituir ou cancelar a compra, o mesmo poderá entrar em contato com nosso SAC e solicitar a devolução, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para desistência da compra. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso. O consumidor terá então o direito de reaver o valor pago em referência ao produto, descontado o valor do frete, ou de efetuar a troca por um produto de mesmo valor. O frete de retorno de mercadoria e de novo envio serão cobrados do cliente.

 

PRODUTO EM NÃO CONFORMIDADE

 

No caso do recebimento de um produto em não conformidade com o solicitado no pedido, a PENKA & CO. se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação do caso ao nosso SAC em um prazo de até 72hrs após o recebimento do produto e sendo constatado que o produto entregue foi divergente do que o produto pedido (descrito na NF). O mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Neste caso, a PENKA & CO. se responsabiliza pelos fretes extras até que o pedido solicitado seja devidamente entregue ao cliente.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação, você poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra em até 30 (trinta) dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal. O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal.

Avarias causadas por mau uso, ou por lavagem/conservação inadequada, não são considerados defeito de fabricação, neste caso a PENKA & Co. não se responsabiliza por danos no produto oriundo dessa natureza.  Lembre-se de sempre seguir as instruções contidas nas etiquetas ou nas embalagens.

 

RESTITUIÇÃO

 

Após o recebimento do produto devolvido em razão dos motivos acima expostos, a PENKA &CO. terá prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solucionar o problema.

Em caso de cancelamento da compra e estorno do valor pago, o prazo para solução da ocorrência será de 05 (cinco) dias úteis contados do recebimento do produto. 

Está restituição se dará através do reembolso do valor da compra por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra, troca por outro produto de mesmo valor, ou  receber vale compras que poderá ser utilizado no site da PENKA & CO. durante o período de até 30 (trinta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra.

*É importante frisar que a restituição somente poderá ser liberada após a devolução do produto para análise contendo o motivo da devolução descrito no verso da Nota Fiscal. 

Caso as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções não forem respeitadas, a PENKA & CO. não terá nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores, sendo efetuado o reenvio do produto sem aviso prévio caso o produto tenha sido enviado para PENKA & CO.. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique corretamente as condições antes de efetuar qualquer solicitação de troca ou devolução e em caso de dúvida entre em contato conosco.

Ao entrar em contato com nosso SAC para abrir sua solicitação, tenha em mãos as seguintes informações:

 - CPF do titular da compra

- E-mail de cadastro

- Nº do pedido

- Produto a ser devolvido

- Motivo da devolução do produto

Nunca envie o produto sem antes abrir uma solicitação.